Abaixo, perguntas e respostas para você tirar suas dúvidas sobre os produtos e serviços LaCommerce.

Loja Virtual

Por que criar uma Loja Virtual com a sua marca?

Uma Loja Virtual própria é uma excelente alternativa para fortalecer a sua marca e estreitar os laços com os seus clientes através de promoções e um programa de fidelidade. Além disso os clientes estão cada vez mais exigentes e em busca de agilidade, uma linha telefônica ocupada, sem outra alternativa de contato pode fazer você perder o seu cliente.

Já estou em um Market Place como IFOOD ou UberEATS, tem algum problema?

Não há problema algum, quanto mais canais de vendas melhor desde que ele esteja te proporcionando resultados.

É muito interessante usar um aplicativo Market Place para trazer novos clientes, mas a partir do momento que eles estão fidelizados o ideal é que eles consumam por um canal livre de comissões como a Loja Virtual com a sua própria marca.

Posso ter um aplicativo de delivery próprio?

Quando você contrata uma Loja Virtual LaCommerce você já tem uma webstore responsiva que poderá ser visualizada em qualquer dispositivo móvel (tablets e celulares). Além disso, com um pouco a mais por mês, você poderá ter ainda uma webapp para a sua marca, para que seus clientes possam realizar compras também pelo smartphone.

Por que fidelizar com um programa de fidelidade?

Clientes fidelizados podem chegar a representar mais da metade do faturamento de um estabelecimento. E ainda, clientes satisfeitos divulgam seu negócio. Por isso, agradá-los não é um custo, mas, sim, um investimento! A LaCommerce oferece ferramentas de  programa de fidelidade para que você conquiste cada vez mais os seus clientes.

Posso fazer promoções com códigos de desconto?

Sim. Cupons de desconto são uma das ferramentas disponíveis no Painel Administrativo que a LaCommerce oferece para sua Loja Virtual.

Terei que pagar comissões sobre minhas vendas?

Não, a LaCommerce não é sócia de sua empresa. Será cobrada apenas uma mensalidade fixa pelo serviço de Loja Virtual.

Meus clientes poderão fazer o pagamento via cartão de crédito?

Sim, nosso software é integrado com a Cielo, dando total segurança para você e seu cliente, os pagamentos serão creditados na conta cadastrada junto a administradora de cartões.

Que indicadores (gráficos) eu tenho acesso?

Através da nossa dashboard, você consegue visualizar os gráficos de faturamento e produtos mais vendidos dentro do período que desejar.

Se meu estabelecimento estiver fechado, meus clientes poderão enviar pedidos?

Através do gerenciador, você controla horário em que seus clientes poderão efetuar pedidos e os dias em que seu estabelecimento estará fechado.

Após a contratação, eu recebo algum treinamento?

Sim, mesmo nossa plataforma sendo extremamente intuitiva, você receberá vídeos explicativos para treinamento.

Posso cadastrar pedidos recebidos por telefone diretamente no gerenciador?

Sim, nosso gerenciador, além de receber os pedidos feitos pelo aplicativo, possibilita a inclusão de pedidos recebidos por telefone, assim você tem todos os pedidos centralizados em um único software.

Qual o prazo para que eu comece a utilizar o software em meu estabelecimento?

Consulte em nossa tabela de preços o prazo de implantação.

Posso imprimir as comandas dos pedidos pelo software?

Sim, ao receber o pedido você pode fazer a impressão, nosso software é compatível com qualquer impressora não fiscal.

Que requisitos (equipamentos) eu preciso ter para contratar o LaCommerce?

Você precisa de um computador com acesso a internet, não há uma configuração mínima necessária para esse equipamento, mas recomendamos um computador relativamente novo para otimizar o manuseio dos pedidos.

Funcionalidades

Meus clientes podem fazer pagamento pela internet através do LaCommerce?

Sim. Se você estiver habilitado pela empresa adquirente (ex. Cielo, Rede, GetNet, Elavon, Stone, etc) para receber pagamentos online, você pode conectar sua LaCommerce diretamente à sua adquirente. Para conseguir a habilitação, converse diretamente com a empresa responsável pela transação eletrônica. Se você não estiver habilitado pela adquirente para receber pagamentos online, o LaCommerce pode receber o pagamento e repassá-lo a você, descontando-se uma taxa de serviço. Note que os pagamentos online estão mais sujeitos à fraude do que os pagamentos presenciais. Recomendamos que você utilize um sistema anti-fraude. Para mais informações, entre em contato conosco no suporte@lacommerce.com.br.

Posso aprovar e imprimir os pedidos diretamente em minha impressora do caixa ou outras?

Sim, o Painel Administrativo de sua Loja Virtual LaCommerce tem todas as ferramentas que você precisa para administrar sua loja online.

Em quais impressoras o LaCommerce funciona?

Em todas as impressoras fiscais e não fiscais (ex. Bematech, Epson, Sweda, RWTech, Zebra, Daruma, Elgin, Brother, etc).

Terei acesso aos dados de contato e o histórico de compras de meus clientes?

Sim, o Painel Administrativo de sua Loja Virtual LaCommerce tem todas as ferramentas que você precisa para administrar sua loja online.

Posso monitorar as vendas pela plataforma em tempo real e extrair relatórios de performance?

Sim, o Painel Administrativo de sua Loja Virtual LaCommerce tem todas as ferramentas que você precisa para administrar sua loja online.

Posso implementar um programa de fidelidade?

Sim, o Painel Administrativo de sua Loja Virtual LaCommerce tem todas as ferramentas que você precisa para administrar sua loja online.

Posso aumentar meu ticket médio com sugestão automática de produtos complementares?

Sim. Nossos algoritmos de Inteligência Artificial sugerem os itens mais pedidos juntos aos itens selecionados pelo consumidor. Recomendações são importantes pois aumentam seu ticket médio. Isso pode ser feito através do Painel Administrativo. Note que se trata de um módulo avançado sujeito a cobrança adicional. Para mais informações, entre em contato conosco no suporte@lacommerce.com.br.

Posso customizar a loja do LaCommerce com a minha marca?

Sim. O LaCommerce é uma plataforma marca branca e isso pode ser feito através do Painel Administrativo.

É possível gerenciar os acessos às ferramentas de acordo com cada funcionário?

Sim. Você pode liberar ou restringir o acesso de algumas ferramentas de acordo com o usuário/funcionário através do Painel de Controle.

Eu recebo pedidos se meu navegador (ex. Internet Explorer, Chrome, Firefox/Mozilla, etc) estiver fechado?

Não. Sua loja de delivery permanecerá fechada, mesmo que esteja em horário de funcionamento, se o seu navegador não estiver aberto na página/aba de Gestão de Pedidos.

Com a LaCommerce, meus clientes poderão fazer pedidos por celular, tablets e computadores de mesa?

Sim. A plataforma, na versão web é responsiva para todos esses aparelhos. Além disso, oferecemos também webapp que podem ser utilizados em tablets e smartphones.

O LaCommerce disponibiliza entregadores para o delivery?

Não. Os entregadores são por conta da empresa contratante da Loja Virtual. Geralmente os entregadores são (i) funcionários registrados da loja (CLT), (ii) de um prestador de serviço, mas com dedicação exclusiva em horários e dias pré acordados, ou (iii) autônomos, que trabalham sob demanda pontual, geralmente com o auxílio de aplicativos para celulares.

Conceito

O LaCommerce faz marketing para o meu estabelecimento?

Não. O LaCommerce é uma plataforma marca branca. Nossa proposta não é fazer marketing do seu e-commerce, mas sim disponibilizar uma ferramenta completa e fácil de usar a um preço justo. A divulgação da loja virtual e do canal de delivery é por sua conta.

Implementei o sistema mas ainda não recebi pedidos pela plataforma. O que há de errado?

Faça um pedido você mesmo e verifique se a plataforma está funcionando. Se estiver, uma possível razão para a ausência de pedidos é a falta de divulgação. Ao implementar a plataforma do LaCommerce, é interessante fazer uma campanha inicial de divulgação para que seus clientes experimentem esse novo canal. Você pode, por exemplo, enviar um email para sua lista de clientes avisando sobre o novo canal e dando um desconto para o 1º pedido.

Implementação

Como é feita a implementação (setup) do sistema?

A implementação do produto está inclusa na taxa de adesão e é feita por nossa equipe. Ela inclui:

  1. Instalação e configuração remota e inicial da loja (horários e dias de funcionamento, área de entrega, valor de entrega, valor do pedido mínimo, etc)
  2. Personalização de layout (inserção de logo, fotos e cores da marca)
  3. Instalação e configuração remota e inicial do cardápio
  4. Instalação e configuração remota e inicial da impressora
  5. 1 sessão de treinamento remoto para até 3 pessoas para a utilização do LaCommerce
  6. Configuração de promoção de lançamento
  7. Configuração do programa de fidelidade
Posso contratar alguém para fazer a implementação (setup) por mim?

Sim. Entre em contato conosco através do email suporte@lacommerce.com.br para mais informações.

Infraestrutura Necessária

O sistema precisa de internet para funcionar? O que acontece se minha internet cair?

Sim. É preciso ter uma conexão contínua à internet. Hoje o acesso a internet é tão ou mais importante para uma empresa quanto a energia elétrica. Você pode evitar ficar sem acesso com conexões redundantes em banda larga ou 3G/4G. Se sua internet cair, o sistema fechará sua loja de delivery automaticamente para evitar que seus clientes coloquem pedidos e você não saiba.

Qual a configuração mínima exigida de meu computador, tablet ou smartphone para acessar o LaCommerce?

Basta ter uma conexão à internet banda larga estável. Seu dispositivo deve ter um navegador de internet (ex. Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer, etc) em versão atualizada para não comprometer sua experiência. Dispositivos mais antigos ou com pouca capacidade de memória podem apresentar problemas de desempenho ao navegar na internet não são recomendados.

Segurança e Suporte

Que suporte terei com o LaCommerce?

Você pode reportar um problema 24 horas por dia, 7 dias por semana através do suporte@lacommerce.com.br e lhe daremos um feedback em até 24 horas em dias úteis. Atendemos também pelo telefone (27) 3376-4318 (todo Brasil) de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h30.

Posso ter backup de dados em meu computador?

Sim, você pode efetuar backup dos seus dados em formato transportável, aumentando ainda mais a segurança proporcionada pelo nosso serviço. Esse backup é feito através de um simples clique, e pode ser efetuado quantas vezes você desejar, quando desejar.

Existe backup de informações nos servidores do LaCommerce?

Sim. Para garantir a integridade da informação, diariamente são feitos backups dos dados em locais geograficamente distintos, e estes backups são testados para garantir que as cópias sejam sempre válidas.

Meus dados estão seguros no LaCommerce? Onde eles ficam armazenados?

Sim. Para garantir esta segurança, o banco de dados do LaCommerce encontra-se em um datacenter com servidores redundantes. Um datacenter é um local especializado em garantir a segurança de dados e possui monitoramento 24h por dia e 7 dias por semana por técnicos especializados. Seus dados no LaCommerce estarão muito mais seguros do que estariam em um computador comum - as chances do datacenter ser contaminado por vírus ou ser invadido por um hacker são bem menores do que as de um computador comum, que pode ser invadido mais facilmente ou mesmo roubado.

Revenda

O LaCommerce trabalha com revenda?

Sim, trabalhamos com programa de revenda. Para conhecer mais sobre nosso programa, visite lacommerce.com.br/revenda.

Quem pode revender o LaCommerce?

O programa de revenda do LaCommerce é focado principalmente em agências que cuidam de site ou da parte online das empresas.

Outras Dúvidas

Como faço para integrar a loja do LaCommerce no meu site?

Basta criar em seu site um botão que aponte para sua página de delivery no LaCommerce. Peça ao gestor de seu website. Não é preciso nenhum ajuste por parte do LaCommerce.